
Foto do circuito clicado por Jaroslav Kulhavy
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Os 88 bikers (54 homens e 34 mulheres) de 32 países que vão disputar o evento-teste do MTB dos Jogos Rio 2016, neste domingo (11 de outubro), aprovaram o circuito montado no Complexo de Deodoro.

O espanhol Sergio Mantecon no circuito em Deodoro

Seleção francesa registrou em fotos todos os detalhes
Os atletas estiveram pela primeira vez no circuito nesta sexta-feira (9 de outubro) e, nas redes sociais, espalharam a boa nova. O tcheco Jaroslav Kulhavy, ouro em Londres, avaliou que a pista é rápida. A seleção francesa, com Julien Absalon e a campeã mundial Pauline Ferrand-Prévot, inclusive, fotografou todos os detalhes.
Os atletas da seleção belga gravaram pequenos vídeos e os da seleção da Espanha, como Jose Hermida e Sergio Mantecon, encararam as descidas a pé para sentir o terreno. E assim foi ao longo do dia.

Gunn-Rita Dahle: “O percurso é espetacular!”
A norueguesa e hexacampeã mundial Gunn-Rita Dahle, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, não poupou elogios: “O percurso é espetacular! Trata-se de um circuito rápido, com muitas seções feitas a mão, drops, gap-jumps, rock gardens e uma longa subida, alternados por trechos de terra batida tão velozes como no asfalto”, escreveu nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Leia mais sobre os Jogos Rio 2016 no Bikemagazine
Mais informações no site do Aquece Rio
CIRCUITO
O designer sul-africano Nick Floros, autor do projeto da pista do MTB para os Jogos Rio 2016, divulgou imagens do circuito do cross country olímpico no Complexo Esportivo de Deodoro. Confira no vídeo:



