Skip to main content
O piloto Renato Rezende, da Seleção Brasileira

O piloto Renato Rezende, da Seleção Brasileira

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Os primeiros treinos para o evento-teste do BMX para os Jogos Rio 2016 começaram nesta sexta-feira (2 de outubro). No sábado, os pilotos disputam a primeira fase classificatória e, no domingo, as finais. O evento-teste não será aberto ao público, assim como nenhum outro que será realizado no Parque Olímpico de Deodoro.

O evento-teste, batizado Desafio Internacional de BMX, será o primeiro contato dos atletas com a pista montada em Deodoro. Saiba mais aqui

O percurso da nova pista é dividido em dois traçados, com 350 metros para o feminino e 400 metros para o masculino.

De acordo com a CBC, o evento vai contar com a presença de 96 atletas de 30 países. “Será uma oportunidade ótima para sentir o nível dos principais adversários, conhecer melhor o trajeto e os detalhes da nova pista”, afirma o técnico Guilherme Pussieldi. O Brasil será representado por Renato Rezende, Rogério dos Reis, Anderson Ezequiel e Andre Fassina na elite masculina, e por Priscila Carnaval, Bianca Quinalha e Thaynara Morosini, na elite feminina. Também integram a delegação brasileira o técnicos Daniel Jorge e o mecânico Eduardo de Oliveira.

Entre as mulheres, a favorita e maior atração é a colombiana Mariana Pajón (GW Shimano), atual campeã olímpica – medalha de ouro em Londres 2012 -, campeã mundial de 2015 e líder do ranking.

Leia mais sobre os Jogos Rio 2016 no Bikemagazine

Mais informações no site do Aquece Rio