Skip to main content
Nairo Quintana na etapa ao Alpe D'Huez do Tour de France Foto:Movistar

Nairo Quintana na etapa ao Alpe D’Huez do Tour de France 2015 Foto:Movistar

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

“Prometo buscar a medalha de ouro no Rio”, declarou Nairo Quintana (Movistar) em um evento em Bogotá, na Colômbia, na terça-feira (27 de outubro). O ciclista confirmou que em 2016 suas prioridades serão o Tour de France, os Jogos Rio 2016 e a Volta a Espanha.

Apenas duas semanas separam o final do Tour de France (24 de julho) da prova olímpica (6 de agosto) e Nairo Quintana vê a proximidade das datas como uma vantagem. “A preparação para o Tour de France é o primeiro alvo e estaremos em um alto nível após a França. Depois tenho esse compromisso com os colombianos no Rio. Não estou sob pressão, deixo claro, é um compromisso: vou buscar o ouro”, afirmou.

Sobre o percurso da prova de ciclismo dos Jogos Rio 2016, considerado um dos mais duros dos últimos tempos, o colombiano é só elogios. “É um percurso que combina comigo. Vai ser muito favorável para nós, colombianos”, completou.

“O primeiro trimestre de 2016 será mais leve, com a intenção de reconhecer as diferentes etapas do Tour. Depois terei o Rio e, então, a Vuelta”, completou. “Fazer o Tour e a Vuelta no mesmo ano não é difícil, você precisa saber como planejar.”

Para escaladores
O percurso do ciclismo de estrada nos Jogos Rio 2016 terá 241,5 quilômetros. “É o circuito mais difícil que eu já vi em um evento-teste olímpico”, afirmou o ex-ciclista espanhol e hoje técnico Javier Minguez. “Serão os Jogos Olímpicos dos escaladores”, completou o treinador, que apontou a Vista Chinesa como “elemento-chave”.  A dificuldade do trajeto foi comparada a de etapas do Grand Tour nos Alpes ou Pirineus.

LEIA MAIS
Rio 2016: escalada para Froome, Contador, Nairo ou Nibali

Contador diz que quer vir ao Rio porque percurso é muito difícil
Froome planeja 2016 “emocionante”, com Tour e Olimpíada

Veja mais reportagens sobre os Jogos Rio 2016 no Bikemagazine