
Fernando Finkler na prova Rutas de América (Uruguai) Foto: Eduardo Schaucoski
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Na sexta-feira (16 de outubro) a UCI (União Ciclística Internacional) atualizou sua lista de suspensões provisórias por doping com dois novos nomes e um deles é o do brasileiro Fernando Finkler, de 19 anos, integrante da equipe Avaí, de Florianópolis, que acusou a substância Clostebol no Tour do Rio.
O teste foi feito depois da 2ª etapa do Tour do Rio, no dia 27 de agosto, de Angra dos Reis a Valença. No Tour do Rio, o ciclista foi o campeão da classificação dos jovens. Nesta temporada, Finkler conquistou o título de campeão brasileiro de contrarrelógio na categoria Sub 23 e foi vice-campeão brasileiro de estrada nas provas disputadas em Araraquara (SP).
Na lista, o outro ciclista suspenso é o ucraniano Anatoliy Budyak, de 20 anos, que integra a equipe ISD, de seu país, cujo teste no Tour de l’Avenir acusou Mesocarb, do grupo das anfetaminas. O teste foi feito na 6ª etapa da competição francesa conhecida por revelar jovens talentos e, na ocasião, Budyak chegou na 12ª colocação.
Os dois casos chamam atenção por ocorrer na categoria Sub 23 e ainda se encontram em fase de julgamento, portanto a suspensão é provisória e os ciclistas podem recorrer.
Confira a lista de suspensões provisórias da UCI publicada em 16/10



