
Thibaut Pinot na Vista Chinesa Foto: Rio 2016 / Alexandre Loureiro
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A Federação Francesa de Ciclismo já elegeu sua equipe para os Jogos Rio 2016. Romain Bardet (Ag2r-La Mondiale), Thibaut Pinot (FDJ) e Tony Gallopin (Lotto-Soudal) encabeçam a lista dos chamados para um trabalho de concentração para os Jogos Olímpicos que será realizado de 30 de novembro a 4 de dezembro em Termingon (Saint-Jean-de-Maurienne).
Estão ainda na lista Alexis Gougeard, Jean-Christophe Péraud, Pierre Latour, Alexis Vuillermoz (Ag2r-la Mondiale), Jérôme Coppel (IAM Cycling), Kévin Ledanois (Bretagne Séché Environnement), Christophe Laporte (Cofidis) e Romain Sicard (Europcar).
No total, os 11 atletas escolhidos pelo técnico francês Bernard Bourreau vão falar sobre “coesão e espírito de equipe”, nas palavras do próprio em material de divulgação. Além dos Jogos Rio 2016, os ciclistas também terão na programação motivacional o Campeonato Europeu, que será em Nice, e o Mundial de Ciclismo, em Doha.
No evento-teste olímpico, os franceses chegaram como favoritos e confirmaram as expectativas com cinco lugares no Top 10. Alexis Vuillermoz, atleta de 27 anos que veio do mountain bike e hoje integra a equipe AG2R La Mondiale, acelerou para cruzar sozinho, com vantagem de 20 segundos, com o tempo de 4h20min27s. O percurso teve 164,5 quilômetros (o olímpico terá 241,5 quilômetros).
Seus colegas de seleção Romain Bardet, Tony Gallopin e Thibaut Pinot ficaram em 3º, 4º e 6º, respectivamente, O belga Serge Pauwels, que atua na equipe MTN-Qhubeka, foi o 2º. O grupo impôs um forte ritmo nos últimos quilômetros. No ataque final, Vuillermoz mostrou a mesma boa forma que exibiu na vitória da 8ª etapa do Tour de France, no dia 11 de julho, na subida ao Mur de Bretagne. Leia mais aqui
LEIA TAMBÉM
Quer medalha? Ganhe o Tour de France primeiro
Imagina sair pra pedalar e dar de cara com o Chris Froome?
“Percurso olímpico combina comigo”, diz Nairo Quintana
Rio 2016: escalada para Froome, Contador, Nairo ou Nibali
Contador diz que quer vir ao Rio porque percurso é muito difícil
Veja mais reportagens sobre os Jogos Rio 2016 no Bikemagazine



