Skip to main content
Integrantes da seleção brasileira na Volta ao Maule, no Chile Foto: CBC

Integrantes da seleção brasileira na Volta ao Maule, no Chile Foto: CBC

Foto de divulgação

O ciclista Caio Godoy foi o melhor brasileiro durante a disputa da Volta Ciclística Internacional de Maule, no Chile, que terminou neste domingo (1 de novembro) e contou com 16 equipes na disputa. O atleta terminou a competição na 6ª colocação na classificação geral individual e em 3º entre os ciclistas da categoria Sub-23.

A última etapa, disputada em um circuito montado no centro de Curicó, foi conquistada pelo chileno Luis Sepulveda. Já na classificação geral, a vitória ficou com Matias Arriagada, seguido por Elias Tello e Patricio Almonacid, todos representantes do Chile.

A Seleção Brasileira terminou a competição na 4ª colocação geral entre as equipes. Na classificação individual Lucas Ribeiro Motta, que venceu a 4ª etapa, terminou em 7º.

“Foi uma competição dura, bastante disputada até a última etapa. Encerramos sabendo que temos potencial para fazer ainda melhor. Mas nem sempre as coisas acabam como planejamos. O balanço é super positivo, principalmente por estarmos com um time formado por atletas jovens, todos da categoria Sub-23”, declarou Caio Godoy, que ficou em 2º no contrarrelógio disputado na 5ª etapa.

O time brasileiro ainda contou com os seguintes resultados: André Gohr na 13ª colocação, Aquila Roux na 33ª colocação, Eduardo Pini na 34ª colocação e Felipe dos Passos na 35ª colocação.

“Entramos na competição com o principal objetivo de ganhar experiência e tentar terminar o mais próximo possível do pódio, e acabamos vencendo uma etapa e sendo terceiro na Sub-23. Nossos atletas estão de parabéns pelo empenho e determinação durante todas as etapas”, destacou Eduardo Gohr, técnico da seleção.