
Vasconcellos, presidente da CBC, com o presidente da UCI Brian Cookson na visita às obras no Rio de Janeiro em fevereiro de 2015
Do Bikemagazine
Foto de arquivo / CBC
O evento-teste do ciclismo de pista dos Jogos Rio 2016, previsto para março, foi oficialmente adiado. O Comitê Organizador da Olimpíada confirmou que evento foi reagendado para ocorrer entre os dias 29 de abril a 1º de maio por causa do atraso na instalação da nova pista do velódromo, que é a quinta das sete novas instalações do Parque Olímpico da Barra a sediar um evento do Aquece Rio.
“O Rio-2016 e a União Ciclística Internacional (UCI) esperam realizar um evento-teste emocionante e vão continuar trabalhando juntos na preparação e no planejamento das competições. Não haverá impacto no cronograma dos Jogos: as disputas no ciclismo de pista olímpico serão realizadas entre 11 e 16 de agosto, e as do ciclismo de pista paralímpico entre 8 e 11 de setembro”, informa o Comitê Rio-2016 em comunicado divulgado em seu site oficial.
Por causa das obras atrasadas, a instalação da pista do velódromo só será feita em fevereiro. Com a mudança de data, dois eventos-teste serão realizados no mesmo dia (29 de abril): o do ciclismo de pista e o do handebol, na Arena do Futuro, que também faz parte do Parque Olímpico da Barra.
Com 5.000 assentos fixos e até 800 lugares temporários, o velódromo receberá as provas olímpicas e paraolímpicas.
LEIA MAIS
Confira reportagens sobre os Jogos Rio 2016 no Bikemagazine



