
Equipe Tinkoff treina para abertura do Tour de San Luis Foto: Pablo Cersosimo
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A décima edição do Tour de San Luis começa nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, com uma inédita etapa de contrarrelógio por equipes. Serão 21 quilômetros de percurso, praticamente planos, na localidade de El Durazno.
A disputa da crono será feita com bicicletas normais de estrada e a organização autorizou o uso de prolongadores de guidão e o tempo oficial da equipe será o do quarto atleta a cruzar a meta. Segundo a organização, a opção por bicicletas de estrada foi para dar oportunidades iguais a todas as equipes.
“Faz tempo que queríamos uma contrarrelógio por equipes no Tour de San Luis, mas sempre tínhamos a dificuldade de que algumas equipes competiam com seis ciclistas e outras com oito atletas”, explicou Roberto Coca, assessor técnico da prova. Esse ano, todos os times têm seis atletas.
A corrida terá 168 ciclistas de 28 equipes, incluindo os times do seleto grupo World Tour Etixx-Quick Step, Movistar, Tinkoff, Astana, Cannondale-Garmin, Ag2r-La Mondiale e Lampre. Apesar de inscrita, a equipe Vivo, do Paraguai, não conseguiu a tempo a documentação da UCI e está fora da competição.
O Brasil estará representado por uma jovem seleção comandada pelo técnico Wolney Morais e formada por André Gohr, Caio Godoy, Endrigo da Rosa, Lucas Mota e Rodrigo dos Santos Quirino, além de Antonio Garnero, campeão brasileiro de estrada em 2014.
ETAPAS
18 de janeiro – Etapa 1 – El Duarzno: crono por equipes de 21 km
19 de janeiro – Etapa 2 – San Luis a Villa Mercedes: 181,9 km
20 de janeiro – Etapa 3 – Potrero de los Funes a La Punta: 131 km
21 de janeiro – Etapa 4 – Terrazas del Portezuelo a El Amago: 140 km
22 de janeiro – Etapa 5 – Renca a Juana Coslay: 168,7 km
23 de janeiro – Etapa 6 – La Toma a Filo de los Comechingones: 159 km
24 de janeiro – Etapa 7 – San Luis – San Luis: 119,6 km
Mais informações:
www.toursanluis.com
http://toursanluis.com/tv



