
Kleber Ramos esteve no grupo da fuga da Volta a Murcia, na Espanha
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O belga Philippe Gilbert (BMC) venceu neste sábado (13 de fevereiro) a Volta a Murcia, na Espanha. Alejandro Valverde, que é da região, estava com toda a torcida a favor, mas acabou cruzando na segunda colocação. O russo Ilnur Zakarin (Katusha) foi o terceiro.
A prova, que contou com 129 ciclistas, teve 199,3 quilômetros de percurso. Os três primeiros cruzaram com o tempo de 5h02min.

Pelotão no percurso da Volta a Murcia

Gilbert no pódio, em sua primeira vitória na temporada 2016
Para os brasileiros valeu a torcida pela estreia da equipe Funvic, agora na categoria Pro Continental, em competições na Europa. Kleber Ramos foi o que mais se destacou ao se manter no grupo da fuga, com mais cinco ciclistas: Miguel Ángel Benito (Caja Rural-Seguros RGA), Beñat Txoperena (Murias), Sander Helven (Topsport), Artem Ovechkin (Gazprom) e Kamil Gradek (Active Yet), que chegaram a abrir mais de 6 minutos de vantagem. Kleber Ramos cruzou em 36º.
Mas a Movistar estava pronta para alcançar os escapados e assim fez, após a passagem por Collado Bermejo. Depois, Valverde, mais Rubén Fernández e Jon Izagirre, apertaram o ritmo até o topo de Cresta del Gallo (de 3ª categoria), a 13 quilômetros da meta. Tejay Van Garderen (BMC) chegou a se destacar no grupo de nove atletas empenhado em disputar a chegada, entre eles Valverde e Gilbert.
Na Gran Vía, na disputa do sprint, Gilbert foi o mais rápido.
Neste domingo (14 de fevereiro), há a disputa da Clássica de Almería (UCI 1.1), com percurso de 184 quilômetros, mais uma vez com a Funvic no pelotão. As corridas servem de preparação para a disputa da 62ª edição da Vuelta a Andalucía (UCI 2.1), de 17 e 21 de fevereiro.
TOP 5 DA VOLTA A MURCIA
1º Philippe Gilbert (BMC) 5:02:19
2º Alejandro Valverde (Movistar Team) m.t.
3º Ilnur Zakarin (CCC) m.t.
4º Luis León Sánchez (Astana) m.t.
5º Ben Hermans (BMC) a 4”
Resultados completos no site oficial



