
Fumic e Avancini subiram para 4º lugar na geral Foto: Nick Muzik/Cape Epic/Sportzpics
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A dupla formada pelos italianos Samuele Porro e Damiano Ferraro (Trek Selle San Marco) venceu nesta quinta-feira (17 de março) a 4ª etapa da ultramaratona Cape Epic e subiu para o terceiro lugar na classificação geral.
A dupla do brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic também subiu de posição. Depois do 6º lugar na etapa, Avancini e Fumic estão agora na 4ª colocação na classificação geral, a 26min03s.

Samuele Porro e Damiano Ferraro venceram a etapa Foto: Gary Perkin/Cape Epic/Sportzpics
Os italianos atacaram após o terceiro e último ponto de abastecimento da etapa de 75 quilômetros de percurso em Wellington, província da Cidade do Cabo. Os vencedores encerraram a prova com o tempo de 3h06min, com mais de 1 minuto de vantagem. Avancini e Fumic cruzaram a 2min59s.
No grupo perseguidor estavam os líderes Karl Platt e Urs Huber (Bulls), que optaram por se manter em segurança e cruzaram na 4ª colocação. Na classificação geral, os líderes estão com 9min44s de vantagem sobre o suíço Nicola Rohrbach e o alemão Matthias Pfrommer (Centurion Vaude).
A primeira desistência importante da ultramaratona foi a do tcheco Kristian Hynek, parceiro de Alban Lakata na equipe Topeak Ergon, que já faturou o título da ultramaratona Brasil Ride duas vezes. O biker caiu e se machucou na etapa anterior, mas, mesmo com costelas fraturadas e o braço machucado ele largou. A dor, porém, foi tanta que desistiu após alguns quilômetros.

Brentjens e Abraão Azavedo lideram na Máster Foto: Mark Sampson/Cape Epic/Sportzpics
Na Máster, a dupla formada pelo brasileiro Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens voltou a vencer e lidera na categoria com vantagem de mais de 20 minutos.
Nesta sexta-feira a etapa será de 93 quilômetros em Boschendal. Veja altimetria

Sexta etapa da Cape Epic 2016



