
No percurso da Milão-San Remo
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A Milão-San Remo, que será disputada neste sábado (19 de março), é considerada a mais imprevisível das Cinco Monumentais (composta pela clássicas Milão San-Remo, Tour de Flanders, Paris-Roubaix, Liege-Bastogne-Liege e Il Lombardia).
Também conhecida como La Classicissima, a prova tem nesta edição percurso de 291 quilômetros, com os momentos-chave na passagem por Passo del Turchino, Capo Mele, Capo Cervo, Capo Berta, Cipressa e Poggio di Sanremo. Os últimos 30 km dão certo alívio e, se o sprintista conseguir fazer um bom trabalho e suportar as quase 7 horas em cima do selim, pode muito bem encontra sua glória.

Sagan, Cancellara e Kristoff na apresentação da prova em Milão
Neste ano, o suíço Fabian Cancellara (Trek-Segrafredo) chega como favorito, depois da brilhante vitória na Strade Bianche e de ter vencido com folga a prova de contrarrelógio que encerrou a Tirreno-Adriático. Cancellara venceu a prova em 2008 e depois ficou três vezes em segundo lugar.
Outros podem ameaçar, como Alexander Kristoff (Katusha), vencedor em 2014. Michael Matthews (Orica-GreenEdge), Peter Sagan (Tinkoff) e Greg van Avermaet (BMC) também estão entre os favoritos. O vencedor do ano passado, o alemão John Degenkolb, será o grande ausente pois ainda não recuperou das lesões sofridas durante o atropelamento da equipe em um training camp.
O Global Cycling Network listou o Top 10 dos favoritos. Confira no vídeo:
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=o6cuQoI0abM” width=”560″ height=”315
“]



