
Greipel cruzou a meta com tranquilidade em Konya – Foto de divulgação / Brian Hodes
Marcos Adami / Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Brian Hodes
O alemão André Greipel (Lotto-Soudal) conquistou a vitória na terceira etapa da Volta da Turquia nesta terça-feira (26 de abril). Greipel completou os 158,9km entre Aksaray e Konya em 3h48min33s e é o recordista de vitórias na competição, com triunfos em etapas. Na segunda colocação ficou o italiano Alberto Cecchin (Team Roth).
A jornada, disputada num terreno bastante plano, foi marcada pela chuva no início e por fortes ventos durante toda a etapa. A chegada do trem da Lotto em Konya foi quase um passeio, com cinco atletas escapados do pelotão principal. Greipel se deu ao luxo de oferecer a vitória para seus companheiros, mas seguiu a determinação do chefe de sua equipe e cruzou a meta em primeiro.
A Caja Rural manteve o bom desempenho e domina as três primeiras colocações da classificação geral e também a quinta posição geral. O novo líder é o espanhol Pello Bilbao (Caja Rural), que completou a etapa em 14º (a 2min14s).
Bilbao tem seis segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe José Gonçalves e 11 segundos sobre David Arroyo Duran. Na quarta colocação geral (a 22s) está o cazaque Nikita Stalnov (Astana City) e na quinta colocação geral está outro ciclista da Caja Rural, Luis Mas Bonet, a 1min14s.

Pelotão enfrentou chuva e vento cruzado na terceira etapa
O polonês Niemiec Przemyslaw (Lampre-Merida), que liderava a competição até esta manhã, terminou no grupo principal, a 25min02s, e agora é o 39º na classificação geral.
O brasileiro melhor colocado foi Roberto Pinheiro (Funvic Soul Cycles Carrefour), que concluiu na 101ª colocação e chegou com o grupo principal a 25min02s. Antonio Piedra é o melhor colocado na geral pela Funvic Soul Cycles Carrefour. Piedra ocupa a 32ª colocação, a 20min50s.
A quarta etapa será disputada nesta quarta-feira, com 187km entre Seydisehir e a cidade litorânea de Alanya. O trecho é majoritariamente em descida e a chegada deve favorecer os sprintistas.
Mais informações no site http://tourofturkey.org.tr/EN



