Skip to main content
Sacha Modolo vence sprint em Alanya - Foto de Divulgação Brian Hodes

Sacha Modolo vence sprint em Alanya – Foto de divulgação Brian Hodes

Marcos Adami / Do Bikemagazine
Fotos de divulgação 

O italiano Sacha Modolo (Lampre-Merida) venceu a quarta etapa da Volta da Turquia nesta quarta-feira (27 de abril). Foram 187km entre as cidades de Seydisehir e Alanya completados em 4h26min26s. Essa foi a terceira vitória de Modolo em suas participações na Turquia.

O dia foi dos italianos, que além da vitória de Modolo, conquistaram as outras quatro colocações no pódio com Daniele Colli (Nippo – Vini Fantini), Marco Zanotti (Parkhotel Valkenburg Continental) e Manuel  Belletti e Jakub Mareczko, ambos da equipe SouthEast Venezuela.

“A vitória de hoje trouxe foi um pouco na base da astúcia, porque partimos tarde. Todos achávamos que a Lotto-Soudal iria arrancar partir para a chegada, mas eles não foram. Na marca dos 700 metros nós quase paramos. Fui na roda de um adversário que passou, mas nos 400 metros ele também parou. Então o Beletti partiu e abriu duas bikes de mim. Fui atrás dele e sprintei de um jeito meio caótico, desalinhado. Eu precisava vencer. Eu achava que estava forte esse ano, mas não venci em Dubai. No Catar, o Cavendish me superou e nas Clássicas eu também não venci”, contou Modolo.

O melhor colocado da Funvic Soul Cycles Carrefour etapa de hoje foi o espanhol Pablo Urtasun, que chegou em 25º com o mesmo tempo do pelotão. Na geral, Antonio Piedra (Funvic Soul Cycles Carrefour) perdeu mais uma colocação e agora é o 33º, a 22min01s do líder.

Pelotão na largada da 4ª etapa em Seydisehir

Pelotão na largada da 4ª etapa em Seydisehir – Foto de divulgação Brian Hodes

A camisa azul-turquesa de líder geral continua com o espanhol Pello Bilbao (Caja Rural), que tem 5 e 13 segundos de vantagem sobre seus companheiros de equipe José Gonçalves e David Arroyo Duran, respectivamente.

“Hoje foi mais fácil do que ontem. O começo foi bem rápido e tentamos controlar para não formar dois grandes grupos. Trabalhamos em cojunto com a Lotto, porque eles queriam o mesmo que nós e eu acho que fizemos um bom trabalho. Foi um grande dia para nós”, afirmou o líder Bilbao.

O português José Gonçalves é o líder da classificação por pontos e nas montanhas é liderança é do francês Remy di Gregório (Delko Marseille Provence KTM). Entre as equipes, a Caja Rural lidera com 8min52 de vantagem sobre a Lotto Souldal. A Funvic é a 13ª entre os 16 times participantes.

A Volta da Turquia continua nessa quinta-feira com a quinta etapa. Serão 189,3 quilômetros entre Alanya e Kemer, ao longo da costa do Mar Mediterrâneo.

Mais informações no site http://tourofturkey.org.tr/EN