Skip to main content
Clemilda Fernandes na vitória na Venezuela

Clemilda Fernandes na vitória na Venezuela

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Clemilda Fernandes venceu neste domingo (15 de maio) o Grand Prix Venezuela, com percurso de 90km em Barquisimeto. Completaram o pódio a venezuelana Jennifer Cesar e a mexicana Ingrid Drexel, segunda e terceira, respectivamente. A competição foi válida pela classe 1.2 do ranking mundial e classificatória para os Jogos Rio 2016.

A seleção brasileira feminina de ciclismo de estrada esteve na Venezuela para uma maratona de provas antes da abertura do Campeonato Pan-Americano, que começa nesta quinta-feira (19 de maio). O grupo das mulheres, formado por Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Daniela Lionço e Janildes Fernandes, Sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB), disputou nos últimos cinco dias quatro competições de alto nível e conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata.

Na prova em Barquisimeto, Capital Musical da Venezuela, as brasileiras novamente apostaram em uma tática agressiva para se manter entre as primeiras colocadas. Clemilda saiu em fuga com as ciclistas Jennifer e Ingrid e seguiram isoladas até a reta final, onde a brasileira não deu chances para as adversárias e venceu o sprint para garantir mais uma vitória para o Brasil.

“Não poderia estar mais contente, ontem fiquei com a prata no Gran Premio, hoje consegui o ouro. Mas, o mais importante é poder ajudar o Brasil a somar pontos importantes no ranking mundial e também para a Rio 2016. Certamente essa maratona de provas nos deixa mais preparadas para o Pan-Americano. Eu estou muito confiante”, contou Clemilda.

O Pan-Americano abre nesta quinta-feira (19 de maio) com a disputa do contrarrelógio individual, entre Rubio e Bramón, próximo da fronteira com a Colômbia. Serão 32,6 quilômetros para o masculino e 19,3 km para o feminino. No sábado (21 de maio) há a prova de ciclismo de estrada do feminino, que  será realizada em um circuito em San Cristóbal, com percurso de 86 km. A disputa do masculino será realizada no mesmo local, no domingo (22 de maio), com 176 quilômetros.