
Avancini disputará etapa da Copa do Mundo na Alemanha Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Depois de vencer a 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em São João del-Rei (MG), o fluminense Henrique Avancini se prepara para uma temporada de dois meses na Europa para competir e treinar. Neste domingo (22 de maio), ele participa da 2ª etapa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike em Albstadt, na Alemanha.
Com a vitória em São João del-Rei, Avancini se isolou na liderança da Copa Internacional de MTB e voltou ao top 20 do ranking mundial, depois de ter acumulado 60 pontos na classificação da União Ciclística Internacional (UCI).
“Eu havia saído do top 20 porque fiz um calendário mais enxuto neste começo de ano. Precisava de um bom resultado nesse evento no Brasil antes de embarcar para uma sequência grande de competições e treinamentos na Europa. Vou passar dois meses por lá, e eles serão muito importantes. Sair do meu país com uma vitória só me dá mais motivação”, afirma Avancini.
Agora, o brasileiro segue para a Alemanha para disputar a 2ª etapa da Copa do Mundo UCI de MTB XCO e evoluir no ranking mundial. “Vou para a Europa muito feliz e motivado. Tenho que estar pronto para entrar na reta final e melhorar meu desempenho constantemente antes do mês de agosto, que é meu grande objetivo de 2016”, destaca. Depois da Alemanha, Avancini competirá na França, na semana seguinte, também pela Copa do Mundo UCI.
A 2ª etapa da Copa do Mundo UCI de MTB será transmitida ao vivo no dia 22 de maio a partir das 6h da manhã (horário de Brasília). Para assistir, acesse www.redbull.com.br/bike
FEMININO
Raiza Goulão e Isabella Lacerda também estarão na disputa em Albstadt. Será a primeira competição do ano para elas junto à elite do mountain bike mundial. “Viajo para Europa muito motivada após vencer a segunda etapa da Copa Internacional de MTB. Ficarei quase dois meses no Velho Continente e devo estar em mais três ou quatro eventos de alto nível no período”, conta Raiza.
“Encaro esta disputa como mais um importante desafio na temporada. Como em todas as Copas do Mundo, será bem difícil”, avalia Isabella que, assim como Raiza, participa em seguida da etapa francesa da Copa do Mundo, em La Bresse, no dia 29 de maio.



