
O colombiano Esteban Chaves é o novo maglia rosa
Do Bikemagazine
Foto de divulgação/RCS
O colombiano Esteban Chaves (Orica-GreenEdge), novo maglia rosa do Giro D’Itália 2016, comemorou a realização de um sonho. “É um dia especial para mim, para minha equipe e para meu país. É um sonho vestir a maglia rosa e se eu a levar para casa será demais, senão, terei feito tudo o que podia”, declarou.
Chaves destacou as dificuldades que enfrentou na 19ª etapa, na qual terminou em 3º, a 53 segundos do vencedor Vincenzo Nibali (Astana). “Creio que foi o dia mais difícil de minha carreira. Ruben Plaza saiu na fuga e eu estava lá quando os ataques começaram a 5km do topo do Colle dell’ Agnello”, relata, ao lembrar da escalada até o ponto mais alto do Giro 2016, o Cima Coppi, junto à fronteira com a França, a 2.744 metros sobre o nível do mar.
“Foi um ataque prematuro, mas foi no momento exato e que fez a diferença. Não foi fácil ficar com o Nibali na descida. Ele é louco para descer daquele jeito e eu tive que ser louco para segui-lo”, completou.
Esteban Chaves, que estava em segundo na classificação geral quando a etapa começou, lamentou a falta de sorte de do holandês Steven Kruijswijk, que caiu em uma das curvas da descida e agora está na 3ª colocação na geral. “Lamento, mas quedas são parte do ciclismo. Ele se comportou como um guerreiro.”
LEIA TAMBÉM
Giro D’Itália: Nibali vence e Esteban Chaves é o novo maglia rosa
Giro: veja a queda que tirou a maglia rosa de Kruijswijk
E MAIS
Todas as reportagens sobre o Giro D’Itália no Bikemagazine



