Skip to main content
Sagan na 7ª etapa do Tour da Califórnia Foro: Brian Hodes/VeloImages

Sagan na 7ª etapa do Tour da Califórnia Foto: Brian Hodes/VeloImages

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Começa a época de contratações no ciclismo profissional e um dos destinos que mais gera expectativas é o do campeão mundial Peter Sagan (Tinkoff), um dos maiores salários do pelotão Pro. Vale lembrar que, em dezembro, o russo Oleg Tinkov, dono da equipe, anunciou que seu patrocínio no time seria encerrado no final de 2016. Mas, segundo reportagem do jornal La Gazzetta dello Sport, Sagan já tem casa nova para 2017.

A reportagem garante que Sagan irá para a Astana e que o acordo já foi fechado. O anúncio oficial será feito dia 1º de agosto, data que a UCI permite a divulgação das contratações. Sagan vai dividir a liderança da equipe comandada pelo campeão Alexander Vinokourov com o italiano Fabio Aru.

Segundo a Gazzetta, a participação da Specialized nas negociações foi fundamental para a transferência já que a marca teria garantido bancar metade do salário de Sagan, entre 4 a 5 milhões de euros por ano. Nos planos da Astana, Sagan, vencedor nesta temporada do Tour de Flanders e que na semana passada venceu duas etapas do Tour da Califórnia, vai se dedicar às clássicas, enquanto Aru ficará no Grand Tour. Vincenzo Nibali não deverá mais estar na equipe e suas negociações ligadas ao um novo time no Bahrein estão avançadas.

Sagan, ainda segundo a reportagem, deverá levar com ele seu irmão Juraj. A Astana será sua terceira equipe World Tour; o atual campeão mundial estreou na Liquigas-Cannondale, onde ficou de 2010 a 2014, e fechou com a Tinkoff no ano passado para duas temporadas.