
Sagan em disputa de prova de MTB na República Tcheca
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Quando esteve no Rio de Janeiro para reconhecer o percurso olímpico da prova de estrada, o campeão mundial Peter Sagan mostrou-se pouco animado com a dureza do circuito. Chegou a dizer, na entrevista à imprensa em São Paulo, um dia depois, que a disputa não era para ele. Leia a reportagem aqui
Agora, uma nova oportunidade de medalha olímpica aparece em seu horizonte: a Associação Eslovaca de Ciclismo vai tentar conseguir uma vaga extra para que Peter Sagan represente seu país na prova de MTB XCO.
“O pedido da vaga extra foi feito especificamente para Peter Sagan, que nos disse que o circuito de estrada não é bom para ele e que prefere voltar para o cross country. Depois do Tour de France, ele terá um mês para se preparar”, disse afirmou Jan Žilovec, presidente da associação.
Sagan, ex-campeão mundial júnior de MTB em 2008, correu nesta temporada duas provas de mountain bike antes da disputa do Tour da Califórnia. Na primeira, a Grazer Bike-Opening Stattegg, ele caiu e abandonou. Na segunda, a Czech Strabag MTB, terminou na quarta colocação após furar o pneu.
A Eslováquia está em 21º lugar no ranking da UCI e, portanto, nos moldes atuais, tem direito a apenas uma vaga no MTB. Mas a Associação Eslovaca ainda acredita na possibilidade de ganhar uma vaga extra. “Mandamos um pedido especificamente para Peter Sagan ser o segundo ciclista da Eslováquia”, informou Jan Žilovec “Se Peter estiver nas Olimpíadas, isso vai beneficiar todo o ciclismo, não só o do nosso país. Porém, isso depende dos termos da UCI”, continuou.
Pela programação, a UCI vai confirmar as cotas dos países até o dia 30 de junho. A prova de MTB nos Jogos Rio 2016 será no dia 21 de agosto.
LEIA MAIS
Mais reportagens sobre o MTB nos Jogos Rio 2016 no Bikemagazine



