Skip to main content
Bradley Wiggins no contrarrelógio do Tour da Califórnia

Bradley Wiggins no contrarrelógio do Tour da Califórnia

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O britânico Bradley Wiggins tomou um susto na crono individual do Tour da Califórnia. A sexta etapa da competição foi disputada na sexta-feira (20 de maio) em Folsom. Wiggins, que engordou 12 quilos e está focado nas provas de pista dos Jogos Rio 2016, vem fazendo uma corrida sem brilho nos Estados Unidos. Ainda assim era o favorito a vencer o contrarrelógio individual de 20,3km do Tour da Califórnia.

Wiggins já engordou para os Jogos Rio 2016

Wiggins já engordou 12 quilos para os Jogos Rio 2016

Wiggins foi o décimo homem a largar e teve um desempenho muito abaixo do esperado; foi o 92º colocado e terminou a 3nin41s do australiano Rohan Dennis (BMC), que venceu a prova.

A imprensa desconfiava que algo saiu errado no percurso. Ao concluir a etapa, o atleta não parou para falar com um grupo de jornalistas que o aguardava na porta da van da equipe Wiggins e o assessor de imprensa deixou claro que não haveria comentários sobre o caso.

Mas um dos motoristas do segundo carro de apoio neutro viu a cena e quebrou o silêncio: “Na passagem sobre a ponte havia um trecho com ondulações. Bradley estava focado e fazendo força. Ele passou em cima de alguma coisa sólida e o clipe quebrou. Ele manteve a pedalada, segurando na parte de cima do guidão”, relatou aos jornalistas.

Ainda assim, com o susto e o clipe quebrado, Wiggins ultrapassou o compatriota Mark Cavendish, que havia largado um minuto antes. Na classificação geral, Bradley Wiggins está a 1h04min55s do líder e ocupa a 126ª colocação entre os 139 ciclistas que continuam na prova.

LEIA TAMBÉM
Efeito sanfona: Bradley Wiggins chega aos 83 quilos e comemora (!)
Mais reportagens sobre o Tour da Califórnia no Bikemagazine