
Everson Camilo no Desafio da Serra do Rio do Rastro em março passado Foto: Cleber Gomes
Do Bikemagazine
Foto de arquivo
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) oficializou, nesta quarta-feira (29 de junho), a informação de que o ciclista gaúcho Everson de Assis Camilo está suspenso por doping. “Carazinho”, como é conhecido no pelotão, venceu o campeonato brasileiro de ciclismo de 2015, mas não foi a Joinville (SC), no final de semana passado, defender o título.
O ciclista, da equipe Avaí FC/Florianópolis, testou positivo no exame realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem para “Fentermina; Mefentermina; Epitrembolona; Estanozolol; 3-hidroxi-estanozolol; 16betahidroxi-estanozolol; hCG intacto; 6alfa-hidroxi-4-androsten-3,17-diona; Testosterona; Androsterona; Etiocolanolona; Salfa-androstano-3alfa,17beta-diol; 5beta-androstano- 3alfa,17beta-diol; Drostanolona; 2alfa-metil-5alfa-androstan-3alfa-ol-17-ona”, todas substâncias proibidas pelo Regulamento da Agência Mundial Antidopagem (AMA).
As substâncias foram encontrados em testes feitos durante a Volta do Rio Grande do Sul, disputada entre os dias 8 e 12 de abril.
Nos termos do artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atleta fica suspenso pelo prazo de 30 dias. Segundo a CBC, o ciclista já constituiu advogado para sua defesa e o caso será julgado em breve.



