
Piloto em Fort William, uma das etapas mais tradicionais da modalidade
Foto de divulgação/UCI
Fort William, na Escócia, recebe neste final de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de MTB Downhill. No calendário do circuito mundial desde 2002, a etapa de Fort William é uma das mais tradicionais da modalidade e vai receber os melhores atletas do mundo para mais uma disputa pelo título, que já tem seus favoritos até aqui.
A disputa terá transmissão ao vivo no www.redbull.com.br/bike a partir das 10h30 (horário de Brasília).
Com mais cinco etapas a serem disputadas após a prova na Escócia, a briga pelo título mundial de downhill está sendo definida ponto por ponto. Depois de vencer a primeira etapa da Copa do Mundo UCI DHI, na França, e ficar em quarto lugar em Cairns, na Austrália, o norte-americano Aaron Gwin é líder do ranking mundial, com 370 pontos. Logo em seguida, está o australiano Troy Brosnan com 357 pontos no segundo lugar e o francês Loic Bruni em terceiro, com 342 pontos.
Campeão mundial de 2015 e vencedor da segunda etapa da temporada deste ano, Loic Bruni é um dos favoritos ao título de 2016, mas terá um segundo semestre difícil pela frente se quiser se tornar bicampeão: durante um treino este mês, quebrou a clavícula e, por isso, ficará de fora da competição em Fort William e, talvez, também de outras etapas, dependendo de sua recuperação. Com isso, Gwin e Brosnan têm a chance de consolidar ainda mais suas posições no topo do ranking e continuar abrindo vantagem na competição.
A etapa em Fort William é também a última prova do veterano e ex-campeão mundial Steve Peat, que anunciou sua aposentadoria recentemente.



