Skip to main content
Froome respondeu aos ataques de Contador

Froome respondeu aos ataques de Contador na etapa final da Criterium du Dauphine

Do Bikemagazine
Foto de divulgação / ASO

Alberto Contador (Tinkoff) sentiu o gosto da camisa amarela, mas ficou de fora do pódio final da Criterium du Dauphine. O espanhol terminou na 5ª colocação, a 35 segundos de Chris Froome (Sky), que faturou o tricampeonato. Mas, como prêmio de consolação, sua performance na competição lhe garantiu a liderança do ranking World Tour. “Não era meu objetivo, mas claro que estou feliz. Ainda mais que estamos em dois da Tinkoff em 1º e 2º (Sagan é o vice),” Confira o ranking atualizado aqui

Sobre o resultado da Dauphine, Contador é claro: “Segundo ou quinto, isso não muda nada.”Mais uma vez, o ciclista reforçou que sus objetivos estão no Tour de France, que começa a daqui três semanas, no dia 2 de julho. “Fiz todo o possível até o final”, continuou Contador, que, neste domingo, na etapa final, fez dois ataques fortes e forçou Froome até não poder mais.

Leia sobre a última etapa aqui

Contador ataca, mas Froome responde

Contador na derradeira etapa neste domingo

“A última subida era longa e tinha bastante vento. Então, na subida anterior, que era mais curta, apesar de mais inclinada, tratei de atacar, mas não consegui manter o ritmo. Vi que a equipe Sky estava unida e resolvemos forçar o ritmo. Foram ficando um a um (Woet Poels, Mikel Landa e Sergio Henao), até que Froome estava sozinho”, relatou.

Apesar de não ter conseguido manter a camisa de líder que conquistou no prólogo, Contador terminou a Dauphine otimista. “Estou contente e acho que minha preparação não podia ter sido melhor. O objetivo era avaliar minha forma e tenho as melhores sensações”, disse.

Leia a cobertura da Criterium du Dauphine no Bikemagazine