
O quarteto holandês do ciclismo para os Jogos Rio 2016
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A Federação da Holanda de Ciclismo confirmou nesta quarta-feira (1 de junho) os quatro ciclistas que vão disputar os Jogos Rio 2016: Tom Dumoulin, Steven Kruijswijk, Wout Poels e Bauke Mollema. A Holanda tem direito a quatro vagas na estrada e duas no contrarrelógio. Leia mais sobre as vagas de cada país aqui
A excelente atuação de Kruijswijk no Giro D’Itália acabou sendo primordial para que o ciclista entrasse na equipe na vaga de Robert Gesink, que era um dos nomes esperados. Wilco Kelderman, Tom-Jelte Slagter, Lars Boom e Niki Terpstra estão entre os outros ausentes na lista do técnico Johan Lammerts.
Dumoulin, que também se destacou no início do Giro e chegou a usar a maglia rosa nas primeiras etapas, já está confirmado para o Tour de France na equipe Giant-Alpecin. O holandês é esperança de medalha na prova de contrarrelógio, sua especialidade.
Já Poels vem de uma boa temporada, depois da vitória na Liege-Bastogne-Liege, além das Volta a la Comunitat Valenciana e de uma etapa da Volta da Catalunha. A avaliação do técnico é de que o circuito montanhoso no Rio de Janeiro irá “cair como uma luva” para Poels.
LEIA TAMBÉM
Alejandro Valverde: Próximo objetivo está no Rio de Janeiro
Bikemagazine conferiu: percurso do ciclismo de estrada Rio 2016
Mais reportagens sobre os Jogos Rio 2016 no Bikemagazine



