
Pelotão da Volta de Goiás de 2015
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A 13ª edição da Volta Ciclística de Goiás começa nesta terça-feira (14 de junho) com uma prova de contrarrelógio por equipes com percurso de 19,5 quilômetros, em Caldas Novas. A competição, que tem organização da Liga Goiana de Ciclismo e da Magalhães Sports, segue até domingo (19 de junho).
Campeã em 2015, a equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) vai defender o título com Thiago Nardin, Jeovane Oliveira, Maurício Knapp, Antonio “Pippo” Garnero, Alexandre Mantovani, que já fez parte da equipe em outras temporadas e retorna agora para seguir com o time em 2016, e Rodrigo Nascimento, atual campeão individual da Volta de Goiás.
“Nossa expectativa é fazer uma boa competição. Vamos com o pensamento de manter esse título para nós e também o individual, sendo com Rodrigo ou não. A Volta vai nos dar, também, um panorama de como será o Brasileiro de Estrada, no fim do mês. As equipes vão aproveitar para se avaliarem”, afirma o técnico Marcelo Donnabella.
Para Nascimento, o fato de ter vencido em 2015 faz com que ele seja mais marcado no pelotão, mas, com o apoio da equipe, acredita que a edição deste ano também, será positiva para Ribeirão Preto. “Estou dedicando 100% dos meus dias para o campeonato. A expectativa é boa e vamos novamente em busca do título, pois nossa equipe é uma equipe forte e competitiva. Sei que serei bem marcado, mas nós temos um bom time e vamos trabalhar para que um de nós saia de lá com o título”, disse o atleta que foi o segundo por Ribeirão Preto a vencer a competição goiana, já que o primeiro foi Adriano Martins, em 2007.
Entre as equipes confirmadas está também a Funvic Soul Cycles, a única equipe brasileira que integra a categoria Pro Continental da UCI, a segunda divisão do ciclismo mundial. O time vai contar com Nathan Mahler, João Marcelo Gaspar, Francisco Chamorro, Alex Diniz, Kleber Ramos, Roberto Silva, André Almeida, Pedro Nicácio, Otávio Bulgarelli e Carlos Manarelli.
AS ETAPAS
1ª etapa (14/06)
15h – Contrarrelógio por equipes: Caldas Novas / Posto da Polícia / Caldas Novas – 19,5 km
2ª etapa (15/06)
8h – Caldas Novas / Morrinhos / Caldas Novas – 112 km
3ª etapa (16/06)
8h – Caldas Novas / Cristianópolis / Caldas Novas – 136 km
4ª etapa (17/06)
8h – Caldas Novas / Marzagão / Água Limpa / Morrinhos / Caldas Novas – 158 km
5ª etapa (18/06)
8h – Caldas Novas / Volta na serra / Rio Quente / Caldas Novas – 88 km
6ª etapa (18/06)
15h30 – Contrarrelógio individual: Estrada de Furnas – 15 km
7ª etapa (19/06)
9h – Circuito em Caldas Novas – 1h30 + 3 voltas



