
Pódio da 2ª etapa da Volta de Goiás
Fotos de divulgação
João Marcelo Gaspar (Funvic Soul Cycles & Carrefour) venceu nesta quarta-feira (15 de junho) a 2ª etapa da 13ª edição da Volta Ciclística de Goiás. A etapa de 112 quilômetros teve largada em Caldas Novas, de onde o pelotão seguiu, passando por Mourinhos, até voltar novamente para Caldas Novas.
Kleber Ramos, ciclista convocado para os Jogos Rio-2016, saiu em uma fuga com mais um e os dois pedalaram por cerca de 25 quilômetros e só foram alcançados próximo da chegada. Na chegada do pelotão, João Marcelo Gaspar, o “Canibal”, conseguiu se impor sobre os demais concorrentes e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, percorrendo os 112 km da etapa em 2h48min35. Além da vitória, Canibal assumiu a liderança na classificação de Montanha.
A equipe de São José dos Campos ainda teve no pódio Kleber Ramos em quarto lugar e Roberto Silva, em quinto. “Foi um bom dia para nossa equipe. Os atletas estavam muito bem e conseguiram mostrar isso durante a etapa e a vitória foi uma conseqüência do bom trabalho de todos”, afirmou o diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.

Campeão em 2015, Rodrigo Nascimento segue líder da Volta de Goiás
Já a equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/SME) segue no topo da classificação geral. Rodrigo Nascimento continua na liderança, com a camisa amarela, e o time é o primeiro entre as equipes. Na classificação geral, Mauríco Knapp, também de Ribeirão Preto, está na segunda colocação.
A próxima etapa, nesta quinta-feira, 16. Os ciclistas percorrerão 136 km entre Caldas Novas e Cristianópolis, retornando para a cidade de origem.



