
Mollema ao ataque na Clássica de San Sebastian
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O holandês Bauke Mollema (Trek Segafredo) conquistou a vitória solo neste sábado (30 de julho), na Clássica de San Sebastian, na Espanha, ao atacar a 8 quilômetros da meta. Mollema abriu distância na descida e escapou no último trecho, à frente de Tony Gallopin (Lotto Soudal) e Alejandro Valverde (Movistar), 2º e 3º colocados, que disputaram o sprint no pelotão perseguidor.
Joaquim “Purito” Rodriguez foi o 4º colocado, seguido por Greg van Avermaet (BMC) em 5º.
A vitória em San Sebastian pode servir de prêmio de consolação para Mollema, que perdeu seu lugar no pódio final do Tour de France há uma semana, quando caiu na etapa ao Mont Blanc e perdeu tempo. E, sem dúvida, é um bom reforço nos ânimos para a disputa da prova de estrada dos Jogos Rio-2016, no dia 6 de agosto.

Finalmente, o chapéu basco para Mollema
“Os últimos dias do Tour de France foram muito decepcionantes. Mas acho que mostrei que estou em boa forma e que eu posso olhar para a frente, para os Jogos Olímpicos. É muito bom ganhar uma clássica. Sempre quis ter um desse chapéu basco e agora finalmente eu tenho um”, declarou.
A prova, com 220 quilômetros de percurso, com as subidas Jaizkibel e Arkale no meio do caminho, contou com a presença do catarinense Murilo Fischer (FDJ), que não terminou. Fischer integra a seleção brasileira de ciclismo e vai disputar a prova de estrada ao lado de Kleber Ramos. Leia mais aqui
TOP 10
1 Bauke Mollema (Hol) Trek-Segafredo 5:31:00
2 Tony Gallopin (Fra) Lotto Soudal 0:00:17
3 Alejandro Valverde Belmonte (Espa) Movistar Team
4 Joaquim Rodriguez Oliver (Espa) Team Katusha 0:00:22
5 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 0:00:34
6 Gianluca Brambilla (Ita) Etixx – Quick-Step
7 Simon Yates (GBr) Orica-BikeExchange
8 Tom Jelte Slagter (Hol) Cannondale-Drapac
9 Nicolas Roche (Irl) Team Sky
10 Dries Devenyns (Bel) IAM Cycling 0:00:37



