Skip to main content
Murilo Fischer estará na disputa da Clássica de San Sebastian

Murilo Fischer estará na disputa da Clássica de San Sebastian

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O catarinense Murilo Fischer (FDJ) estará neste sábado (30 de julho) na Clássica de San Sebastian, na Espanha, com a equipe FDJ. O único brasileiro no pelotão World Tour já disputou a prova em 2007 pela Liquigas e em 2011 com a Garmin, quando teve seu melhor resultado, o 15º lugar.

Depois da Espanha, o brasileiro arruma as malas e volta ao Brasil para se preparar para a disputa dos Jogos Rio 2016. A prova olímpica do ciclismo de estrada será dia 6 de agosto.

Capacete personalizado para os Jogos Rio 2016

Capacete personalizado para os Jogos Rio 2016

E também sapatilhas especiais para a disputa olímpica

E também sapatilhas especiais para a disputa olímpica

Esta será a 5ª vez de Murilo Fischer em Jogos Olímpicos e o catarinense virá ao Rio de Janeiro munido de capacete e sapatilhas personalizadas, apresentadas nas redes sociais. Na bagagem tem ainda lugar para otimismo: “Lógico que penso em um bom resultado, mesmo sabendo que a concorrência será de altíssimo nível”, afirma.

“O circuito é muito seletivo. Porém, com equipes de no máximo cinco atletas, fica uma corrida extremamente difícil de controlar e taticamente complicada, bem diferente das provas a que estamos acostumados a correr”, avalia. “Acredito que, com isso, as equipes menores e com bons ciclistas sejam favorecidas. Penso que nomes como o italiano Vincenzo Nibali, o espanhol Alejandro Valverde e o irlandês Daniel Martin sejam os favoritos”, completa.

Nesta temporada, Murilo Fischer disputou seu 6º Giro D’Itália, que completou pela quinta vez desde sua estreia, em 2010 (só não completou a edição de 2011). No ano passado, ao completar a 70ª edição da Vuelta a Espanha,  conquistou um feito inédito para o ciclismo nacional ao se tornar o primeiro brasileiro na história a concluir as três provas do Grand Tour, o Giro D’Itália, o Tour de France e a Volta a Espanha.

O catarinense começou sua carreira profissional na Europa em 2004 e em 2007 foi para a também italiana Liquigás em primeiro ano no pelotão World Tour. Além de completar cinco vezes o Giro D’Itália (2010, 2012, 2013, 2015 e 2016), também completou três vezes o Tour de France (2007, 2008 e 2013) e uma vez a Vuelta (2015), um feito sem precedentes na história do ciclismo brasileiro.

Nos Jogos Rio 2016, o ciclista estará na seleção do Brasil ao lado de Kleber Ramos, que disputa sua primeira Olimpíada. Leia reportagem sobre Kleber Ramos aqui