
Nairo Quintana no Tour de France Foto: Movistar
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O colombiano Nairo Quintana (Movistar) não vai mais disputar os Jogos Rio 2016, confirmou, neste domingo (24 de julho), o técnico da seleção, o colombiano Carlos Mario Jaramillo, ao jornal espanhol El País. O ciclista, que encerrou neste domingo o Tour de France em terceiro lugar na classificação geral, estaria com “problemas de saúde”. E, logo após a etapa final, em Paris, o próprio Nairo confirmou a informação. “Eu não vou participar dos Jogos Olímpicos. Quero me recuperar e estar pronto para a Vuelta a Espanha”, declarou. “Estou com problemas de saúde e sofrendo com alergias”, disse.
“Eu disputei o Tour de France três vezes e fiquei no pódio as três vezes. Estou feliz depois de tantos quilômetros, de tanto trabalho, pois estar no pódio é gratificante. Chris Froome estava muito superior a equipe Sky competiu em um nível elevado. Eles têm atletas com grande potencial e sabem como competir em equipe”, avaliou o colombiano.
“Estou desapontado por não ter sido capaz de vencer. Leva muitos anos para atingir o auge, mas se eu continuar tentando e trabalhando eu vou fazer isso. Vou continuar perseguindo meu sonho amarelo. Minha família é o meu apoio. Eles me fazem mais forte. Sem eles, eu não faria nada”, completou.
Quintana integrava a seleção colombiana juntamente com Esteban Chaves (Orica-GreenEdge), Rigoberto Urán (Cannondale), Sergio Luis Henao (Sky) e Miguel Ángel López (Astana). Os mais prováveis substitutos para sua vaga nos Jogos Rio 2016 são Jarlinson Pantano (IAM Cycling) ou Winner Anacona (Movistar).



