
Simon Yates vence clássica na Espanha
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O britânico Simon Yates (Orica-BikeExchange) atacou no trecho final e venceu escapado a 93ª edição da Clássica de Ordízia (Ordiziako Klasika – Prueba Villafranca), na Espanha, nesta segunda-feira (25 de julho), com percurso de 165,7 quilômetros.
O espanhol Angel Madrazo (Caja Rural) foi o 2º e o russo Alexsander Vdovin (Lokosphinx) ficou em 3º. A prova marcou a volta da equipe brasileira Funvic Soul Carrefour às competições europeias.

Pelotão no ataque

Funvic na apresentação das equipes Foto: Luis Claudio Antunes
O melhor colocado da equipe brasileira foi o espanhol Antonio Piedra, que terminou na 15ª posição, no mesmo tempo do 7º colocado, a 46 segundos do campeão, que marcou o tempo de 03h49min50s. O melhor brasileiro foi Alex Diniz, que finalizou na 26ª posição. Os demais ciclistas da Funvic terminaram em posições distintas: João Marcelo Gaspar (43ª); Flávio Santos (57ª); Pablo (76ª). Otávio Bulgarelli não terminou.
“Foi uma prova dura e muito disputada por grande atletas de renome mundial. Considero que foi uma boa participação e também uma boa preparação para nosso próximo compromisso, que é a Volta a Portugal”, disse o técnico da Funvic Soul Cycles, Benedito Tadeu, o Kid.
A Volta a Portugal começa nesta quarta-feira (27 de julho) e termina dia 7 de agosto.



