Skip to main content
Chamorro foi o campeão

Chamorro foi o campeão

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Bike na Mídia

Cerca de 300 ciclistas se reuniram neste domingo (28 de agosto) no autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP), para a disputa da primeira edição do desafio de ciclismo Bike Series 6 Horas Speed. A corrida com 6 horas de duração foi disputada no circuito de 3.493 metros de extensão (subidas de até 7% de inclinação), com 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada e teve categorias solo, duplas, quartetos e sextetos. A competição começou às 9h e terminou às 15 horas.

Participantes da disputa

Participantes da disputa no autódromo Velo Cittá

Largada da prova em Mogi Guaçu

Largada da prova em Mogi Guaçu

O grande campeão foi Francisco Chamorro, ciclista profissional da Funvic Carrefour Soul Cycling Team, que completou quase 57 voltas no circuito e percorreu 188km a uma velocidade média de 32km/h.
“Velo Città é um percurso muito bom de competir. Duro, técnico e tem todas as qualidades que um atleta profissional e amador precisa ter. O local é muito seguro para pedalar com ótima estrutura e consegui andar muito bem e terminar a prova tranquilo”, contou o campeão, membro da seleção argentina que usou a prova como preparação para disputar o Tour da China e depois o Campeonato Mundial de Ciclismo no Catar.

No feminino, a fluminense Daniela Genovesi confirmou o favoritismo e venceu. Daniela, bicampeã mundial de ciclismo de Ultra Distância (2011 e 2015) e campeã da RAAM (Race Across América) em 2009, veio para o evento acompanhada por seu filho e agora segue para uma prova de Ultra Distância de 800km no deserto de Nevada (EUA).
“Foi uma prova muito mais dura que eu imaginava, essa subida (aproximadamente 7% de inclinação) com mais de 50 metros de altimetria acumulada por volta vai moendo aos poucos. Tive que tirar o “coelho da cartola” e usar toda minha experiência em Ultras para completar as duas horas restantes” contou a campeã.

A dupla de ciclistas profissionais Daniela Lionço (Funvic Soul Carrefour Cycling) e Joel Prado Junior “Maritaca” (Green / Piracicaba), que são casados, foi destaque na categoria duplas.

Na disputa no autódromo Velo Cittá

Na disputa no autódromo Velo Cittá

“Foi sofrido por causa do sol, mas meu parceiro estava muito bem na corrida. Fizemos um treino excelente,” disse Dani. “Só tenho a agradecer ao Bike Series pelo grande evento neste autódromo lindo. É muito legal ter os atletas amadores ao lado, é cativante, pois quando passamos por eles, escutei que tinha motorzinho nas pernas e respondia que eles também podiam chegar lá, basta treinar,” acrescenta Maritaca.

O próximo evento é o Bike Series Desafio 3 Horas Speed no autódromo da Fazenda Capuava, município de Vinhedo (SP), no dia 19 de novembro de 2016. As inscrições para as categorias: Solo, Duplas, Quarteto e Sexteto são pelo site: www.bikeseries.com.br

RESULTADOS

Top 10 geral Masculino
1 – Francisco Chamorro Paiva – 57 voltas
2 – Gabriel Machado da Silva – 57 voltas
3 – Andre Luis Santana Argentin – 56 voltas
4 – William Soares Rebouças – 54 voltas
5 – Paulo Cezar Nunes Cerqueira – 54 voltas
6 – Jonas Garcia Ferreira – 53 voltas
7 – Jose Mario Marianno Neto – 51 voltas
8 – Daniel Rodrigues Cardoso – 51 voltas
9 – Apolo Henrique Torres – 50 voltas
10 – Ronie de Jesus Evaristo Silva – 50 voltas

Top 10 Geral Feminino
1 – Daniela Genovesi – 50 voltas
2 – Regina Kiomi Takahira – 39 voltas
3 – Any Elen Casagrande Kaisermann – 39 voltas
4 – Patricio Rachel Baptista – 38 voltas
5 – Ana Paula Nunes Cerqueira – 37 voltas
6 – Elisete Santos Alvares Rollo – 36 voltas
7 – Priscila Dias Medalha Muller Silva – 32 voltas
8 – Claudia Franco – 31 voltas
9 – Simone Almeida Franco Cintra de Almeida – 31 voltas
10 – Alessandra Gosso Lagun – 30 voltas

Resultados completos pelo site www.bikeseries.com.br