
Jason Kenny iguala marca de Chris Hoy e tem 6 medalhas de ouro
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/©UCI/Watson
No último dia de disputas do ciclismo de pista olímpico, no velódromo dos Jogos Rio 2016, nesta terça-feira (16 de agosto), mais uma vez os britânicos dominaram. A grande estrela foi Jason Kenny, que conquistou sua terceira medalha de ouro no Rio e alcançou a marca de seis medalhas de ouro, igualando o recorde do grande herói da pista na terra da Rainha, Chris Hoy, que já se retirou das competições.
Aos 28 anos, Kenny só perdeu uma prova na vida nos três Jogos Olímpicos de que participou, e foi justamente para Chris Hoy, em Pequim-2008.
Nesta terça-feira, faturou o título do Keirin, que teve uma final tumultuada após duas partidas anuladas. Matthijs Buchli, da Holanda, foi prata e Azizulhasni Awang, da Malásia, ficou com o bronze.

Laura Trott foi ouro na prova Omnium

Kristina Vogel foi ouro, mas duas britânicas levaram a prata e o bronze
No feminino, outra britânica levou o ouro para casa. Laura Trott foi a campeã da prova Omnium. Com a vitória, faturou sua 4ª medalha de ouro, aos 24 anos. Na prova de velocidade, a alemã Kristina Vogel conquistou sua segunda medalha de ouro. Duas britânicas ficaram com a prata e o bronze: Rebecca James e Katy Marchant.
QUADRO DE MEDALHAS DO CICLISMO DE PISTA

BIKEMAGAZINE NOS JOGOS RIO 2016
Confira todas as nossas reportagens



