
Sagan posa para fotos após entrevista no Rio de janeiro
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O campeão mundial de ciclismo de estrada, Peter Sagan, vai voltar às origens e disputar o mountain bike dos Jogos Rio-2016. Nesta terça-feira (16 de agosto), o eslovaco recebeu a imprensa no Rio de Janeiro.
Suas chances de medalha no Parque Radical de Deodoro, onde a prova será realizada neste domingo (21 de agosto) , dominaram as atenções. “”Tecnicamente, eu não sou ruim e não estou aqui para perder”, disse Sagan. “Posso ganhar? Se eu perder, não ficarei desapontado. Se eu ganhar, será muito bom.”
Sagan contou com o apoio da Federação da Eslováquia para conseguir uma vaga na prova olímpica. Na entrevista coletiva, o porta-voz da seleção, Lubomir Soucek, estava confiante. “A Eslováquia nunca teve uma grande estrela do esporte como Peter”, afirmou. O ciclista, de óculos de sol, cabelo puxado para trás em um coque e jeito de galã, apenas sorriu.
Na entrevista, Sagan contou que, desde os Jogos de Londres-2012 sonhava em retornar ao MTB. O eslovaco, vale lembrar, foi campeão mundial de mountain bike na categoria Júnior. “Corri a prova de estrada em Londres, mas já queria ter ido no mountain bike lá, mas naquela época não foi possível”, contou. “Com certeza, estar no MTB em uma Olimpíada é um grande sonho para mim.”
Sagan passou as últimas semanas treinando em Utah e Wyoming, nos Estados Unidos. Na disputa, vai enfrentar alguns dos grandes nomes do MTB, como o francês Julien Absalon e o atual campeão mundial, o suíço Nino Schurter. “Eu vou tentar. Eu vou fazer o meu máximo, com certeza”, afirmou, sobre a dura concorrência.
Sobre o resultado da prova de estrada no Rio, disse que a vitória do belga Greg van Avermaet o surpreendeu. “Fiquei surpreso, mas a prova de estrada em Jogos Olímpicos é uma corrida estranha. Não existe favorito, tudo depende das pernas e da sorte.” Para o eslovaco, o ouro de Avermaet teve ambos. “Ele estava forte e também teve um pouco de sorte devido ao acidente envolvendo outros ciclistas, mas uma medalha de ouro olímpica é para toda a vida.”
LEIA TAMBÉM
Rio 2016: Sagan vai treinar MTB nos EUA para prova olímpica
BIKEMAGAZINE NOS JOGOS RIO 2016
Confira todas as nossas reportagens



