
Rincon manteve a camisa azul de líder de montanha Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76
Foto de divulgação
O ciclista colombiano Ramiro Rincón, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, manteve a liderança da categoria de montanha, após a disputa da 6ª etapa da Volta a Portugal, nesta quarta-feira (3 de agosto), com 173,7 km entre Belmonte e Guarda.
A etapa rainha desta 78ª edição da Volta a Portugal teve duas passagens pelo alto da Torre, na Serra da Estrela, com dois prêmios de categoria especial. Na primeira passagem pela Torre, Ramiro veio com mais dois ciclistas e ficou com o segundo lugar, somando 20 pontos.
Na somatória geral, o ciclista agora soma 70 pontos, contra 57 pontos do português Jóni Brandão, da Efapel, que andou vários quilômetros escapado e ganhou os demais prêmios, exceto o da chegada em Guarda. “Fiz muita força hoje e foi muito difícil manter a camiseta, mas deu certo e agora é pensar na próxima etapa”, afirma o ciclista da equipe brasileira.
Nesta quinta-feira a 7ª etapa terá largada em Figueira do Castelo de Rodrigo e chegada em Castelo Branco. Serão 182 quilômetros de estrada, com passagem por Almeida e Sabugal.



