
Disputa na cidade história de Ouro Preto
Fotos de divulgação
A histórica cidade mineira de Ouro Preto recebeu cerca de 150 participantes da terceira e última disputa do Chaoyang Brasil Enduro Series 2016. O final de semana foi de muitos desafios para os atletas. Apesar de uma chuva forte e rápida na sexta feira à tarde os atletas enfrentaram um forte calor e um belo sol nos treinos e na corrida. Na tarde deste domingo (11 de setembro) foram conhecidos os campeões da etapa e também do ranking geral, acumulando os pontos da abertura, em Campos do Jordão (SP), da segunda etapa em Petrópolis (RJ) e da etapa final de Ouro Preto (MG).

Atleta da prova em Minas Gerais

Percurso pelas trilhas de Ouro Preto
O percurso foi bastante desafiador. Com deslocamentos fortes e puxados e estágios com muita pedra e poeira. O mineiro André Bretas (Specialized) mais uma vez conquistou a vitória na categoria Pro. Bretas que está se dedicando muito aos treinamentos e participando do Enduro World Series (EWS), fez uma prova soberana e com essa vitória conquistou também a vitória no ranking geral de 2016. Assim, Bretas torna-se o primeiro bicampeão do Ranking Geral do BES.
O pódio da categoria Pro foi preenchido com os atletas Diego Neumann (Santa Cruz/Fox Head) Bernardo Cruz(GT Bicycles/Chaoyang), Leonardo Matioli (Santa Cruz/Fox Head/Off Camber Bike Shop) e Thiago Velardi (Montanhas Race/ Jam Bike)
Campeões das demais categorias:
Expert: Thomas Silva (Renato Estrella)
Master 1: Alexandre Simão de Oliveira (Sat)
Master 2: Anderson Robl (Audax Bike)
Master 3: Hélio Nassaralla (Starminas/Exceed/Global Bicicletas)
Senior: Robert Marent (Santa Cruz/Off Camber Bike Shop)
Amador: Gabriel Braga (Caefisio/Jornal Campos do Jordão/Mr Jones)
Feminino: Patrícia Loureiro (Specialized)
Kids 1: Matheus Paiva (Global Bicicletas / Starminas Bike Team)
Kids 2: Eduardo Pieri (Starminas Bike Team)
Os demais resultados e a classificação geral do BES 2016 já estão disponíveis no site oficial



