
Pelotão na disputa do primeiro GP Campinas
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A segunda edição do GP Campinas terá novidades. A competição, no dia 6 de novembro, terá três desafios e nove categorias, com percursos de 40 km, 70 km e 100 km. A corrida será novamente na remodelada Avenida Norte-Sul, na região central da cidade.
Após a realização da primeira edição, organizada pelo ciclista profissional Otávio Bulgarelli e pelo ciclista Rodrigo Dirani, a competição retorna diferente para incentivar novas disputas. “A prova foi reformulada para atrair mais ciclistas, com o objetivo de que cada um possa avaliar sua capacidade física e assim escolher o desafio que acredita ser possível terminar com êxito. Não é só a ideia de escolher a sua categoria focando vencer, mas sim a de se superar”, explica Dirani.

A largada será na Administração Regional 2, às 7h30, no número 1.600. No local haverá banheiros, barracas de expositores, food truck e servirá de ponto de encontro das equipes. Todos os participantes receberão o kit atleta, que é composto por camiseta, caramanhola, sacola esportiva e medalha de participação. Os três primeiros de cada categoria receberão medalhas personalizadas alusivas ao Ano Olímpico.
As inscrições estão abertas e custam R$ 95,00 até o dia 21/10; após a data passam para R$ 125,00. A idade mínima para participação é de 15 anos, mediante a apresentação de documento do responsável.
O 2° GP Campinas de Ciclismo é uma realização da Prefeitura Municipal de Campinas sob a direção técnica do Ciclismo Expert, e conta com o apoio da Elite Bike Campinas, Orbea, K Bikes, Triple Triump, Fiat Tempo, Cook Fit, Pro Road Uniformes, e Bulgarelli Moveis Planejados.
Veja mais no site do evento



