
Flávia Oliveira na vitória da 4ª etapa do Tour de Ardeche, com o uniforme da equipe belga
Foto de divulgação
A equipe belga Lares-Waowdeals confirmou neste domingo (30 de outubro) que contratou a brasileira Flávia Oliveira para a temporada 2017. O time, que reforçou sua equipe com as ciclistas Thalita De Jong, Daniela Reis, Sophie De Vuyst, Alice Cobb e Amélie Rivat, já tinha contado com a brasileira em sua equipe para o Tour de Ardeche, na França.
Na competição, a brasileira foi um dos destaques ao ficar em segundo lugar na escalada ao Mont Ventoux. No dia seguinte teve uma vitória solo no Mont Lozere, com vantagem de mais de 3 minutos, e conquistou a liderança geral. Além do título de campeã, também venceu a camisa da classificação de montanha. Flávia Oliveira encerrou a prova em sete etapas com mais de 2 minutos à frente da segunda colocada, a austríaca Ana Kiesenhofer.
“Assinei com a equipe Lares-Waowdeals porque tive uma boa experiência como ciclista convidada no Tour de Ardeche. Eles estão reforçando a equipe para a próxima temporada, como a Thalita de Jong, que certamente trará muita experiência e força, apesar da sua juventude. Thalita vem de um dos melhores times do ranking UCI e tem um mundo de conhecimento para passar. O calendário da equipe é grande e dá oportunidades para todas, o que é ótimo. Eu estou realmente ansiosa para a próxima temporada”, disse a brasileira.



