Skip to main content
Annemiek van Vleuten vai disputar a crono e a prova de estrada em Doha

Annemiek van Vleuten vai disputar a crono e a prova de estrada em Doha

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A holandesa Annemiek van Vleuten quer deixar o acidente que a tirou da disputa do ouro dos Jogos Rio 2016 definitivamente para trás. A ciclista, dois meses após a grave queda na Vista Chinesa, é uma das confirmadas da seleção da Holanda no Mundial em Doha, no Catar. Annemiek van Vleuten irá disputar tanto a prova de estrada quanto a de contrarrelógio.

Ciclista holandesa treina no percurso em Doha

Ciclista holandesa treina no percurso em Doha

A ciclista, que um mês depois do acidente já voltava a vencer, em prova na Bélgica, relembrou sua queda em recente entrevista para a BBC. “Eu lembro que eu tinha uma vantagem e estava pensando ‘ok, não é necessário ir como uma louca ladeira abaixo’. Então, começou a chover um pouco e eu fui realmente com muito cuidado. Mas algo nas laterais da pista me surpreendeu e eu não levei isso a sério. A próxima coisa que lembro é que eu acordei em uma cama de hospital e com minha mãe no telefone”, relatou.

De volta à Holanda, Annemiek van Vleuten conta que assistiu o replay de sua queda em sua casa, no dia do seu aniversário, e sofreu. “É difícil dar entrevistas porque sempre querem falar sobre o acidente e eu não quero olhar para trás. Na primeira semana lutei contra a ideia de que eu perdi o ouro por um erro estúpido. Mas então percebi que pensar assim não ia me ajudar a me sentir melhor”, completou.

Totalmente recuperada, a holandesa conta que, como ciclista, está acostumada a uma ou duas quedas por temporada. “Tive três vértebras quebradas mas não foi em um lugar perigoso nas minhas costas, e nunca tive sintomas graves da concussão. Cair é parte do trabalho”, disse.

Reveja a queda aqui