
Wiggins e Cavendish na disputa da Seis Dias de Ghent
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A dupla formada pelos britânicos Bradley Wiggins e Mark Cavendish venceu a Seis Dias de Ghent, na Bélgica, nos minutos finais. A competição do ciclismo de pista, uma das mais tradicionais e animadas, foi realizada de 15 a 20 de novembro no velódromo Kuipke, mesmo local que recebeu a festa de despedida de Fabian Cancellara dias antes (leia aqui).
Os belgas Moreno De Pauw e Kenny De Ketele ficaram em segundo lugar. A dupla formada por Iljo Keisse e Elia Viviani foi a terceira colocada.

Pódio final da Seis Dias de Ghent

Velódromo lotado para conferir a disputa em Ghent, na Bélgica
Wiggins comemorou a vitória com uma certa nostalgia. “Estive aqui pela última vez há nove anos; há 13 anos venci a corrida junto com Matthew Gilmore e há 18 estive aqui pela primeira vez com meu pai. É sempre especial vencer aqui e eu sempre disse que minha despedida seria correr a Ghent mais uma vez. A vitória junto com Mark é ainda mais especial, depois de tudo o que temos feito juntos nos últimos dez anos”, disse.
Um sua primeira vitória na prova, Cavendish destacou que foi a realização de um sonho. “A Seis Dias de Ghent é uma corrida que sonhei disputar desde criança”, afirmou.
Veja resultados completos no site oficial
MELHORES MOMENTOS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=EwN_IhBqC2g” width=”560″ height=”315″]
DISPUTA FINAL
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=CnQzM0zWi-U” width=”560″ height=”315″]



