Skip to main content
Pelotão na Córsega, na disputa da Criterium Internacional de 2016

Pelotão na Córsega, na disputa da Criterium Internacional de 2016

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/ASO

Após 85 edições, a prova Criterium Internacional deixará de ser realizada, anunciou a organizadora ASO, a mesma do Tour de France. A empresa alega que a competição tem sido prejudicada pelo calendário e que perdeu seus apoiadores na Córsega.

Em declaração, a ASO explica que “embora os vencedores tenham sido da mais alta qualidade, o pelotão tem visto uma queda de participantes, devido ao número de eventos que ocorrem neste momento da temporada”.

As últimas sete edições foram realizadas na Córsega. “Depois de sete anos de excelente colaboração com a cidade de Porto-Vecchio, cidade anfitriã do 100º Tour de France em 2013, a ASO e os representantes da comunidade decidiram não renovar os seus acordos relativos com a prova Criterium Internacional. No entanto, as relações que se desenvolveram ao longo do tempo continuarão a produzir eventos relacionados com o ciclismo”, informa o comunicado.

A Criterium era tradicionalmente disputada no fim de semana após a clássica Milão-San Remo. Nesta temporada, teve de dividir as atenções com a Gent-Wevelgem e a Volta da Catalunha, praticamente nas mesmas datas.