Skip to main content
Eduardo Puertollano, de 82 anos, e Otoni Gali Rosa, de 77 anos, foram homenageados

Eduardo Puertollano, de 82 anos, e Otoni Gali Rosa, de 77 anos, foram homenageados

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O Parque do Povo, em São Paulo, recebeu no dia 6 de novembro o lançamento do Giro Vecchio, o pelotão das antigas. O encontro foi organizado pelo Sampa Bikers com o objetivo de reunir ciclistas, colecionadores e amantes de bicicletas speeds com mais de 30 anos de fabricação e vestidos a caráter com roupas de época.

Grupo reunido para a largada do Giro Vecchio

Grupo reunido para a largada do Giro Vecchio

Roupas de época e bikes vintage na Marginal Pinheiros

Roupas de época e bikes vintage na Marginal Pinheiros

Pelo menos 30 ciclistas participaram e encantaram os amantes das bikes e os visitantes do parque. “O evento foi um grande sucesso, superou as expectativas, não esperava tanta gente participando e vestido com as roupas de época”, afirma Paulo de Tarso, presidente do Sampa Bikers e organizador do encontro.

Durante o lançamento foram realizadas duas homenagens especiais: a primeira foi a entrega do Troféu Guidão de Ouro, edição especial, para Eduardo Puertollano, de 82 anos, uruguaio, ex-ciclista profissional que participou dos Jogos Olímpicos de Melbourne na Austrália em 1956  e do Tour de France de 1961. Radicado no Brasil, o homenageado é proprietário da Puertollano Bicycle Store há mais de três décadas.

Puertollano com Paulo de Parso, organizador do evento

Puertollano com Paulo de Tarso, organizador do evento

Cleber Anderson entrega o troféu do L'Étape

Cleber Anderson entrega o troféu do L’Étape a Otoni Gali Rosa

O outro homenageado foi o Otoni Gali Rosa, 77 anos, artista plástico e um dos guias do Sampa Bikers, que recebeu oficialmente das mãos de Cleber Anderson, do L’Étape Brasil, o troféu de campeão de sua categoria, acima de 70 anos. No dia da prova ele ficou em 2º lugar mas, durante a premiação, o 1º colocado não compareceu. Dias mais tarde foi descoberto que o vencedor, bem mais novo, havia usado o chip de outro competidor, que não disputou a prova.

Os dois ciclistas, que continuam com muita disposição, puxaram o pelotão e saíram desfilando suas belas bicicletas em uma pedalada pela ciclovia da Marginal Pinheiros.

A partir de 2017 haverá novos encontros mensais do Giro Vecchio, o Pelotão das Antigas. Mais informações no site www.girovecchio.com.br

LEIA TAMBÉM
Reportagem especial: Orgulho de ser vintage