
O colombiano Gaviria fatura o sprint da 2ª etapa do Tour de San Luis de 2016
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O colombiano Fernando Gaviria (QuickStep-Floors) começa sua temporada na Volta de San Juan, na Argentina, de 23 a 29 de janeiro. Foi na mesma Argentina que o ciclista, em 2015, bateu Mark Cavendish no sprint em duas etapas e acabou conquistando um contrato na equipe belga, no Tour de San Luis, que não será realizado em 2017. “A Argentina foi o país que me tornou conhecido na Europa e é de onde guardo minhas melhores lembranças”, afirma o ciclista.
Na Volta de San Juan, que chega à 35ª edição e vai receber quatro equipes World Tour, o colombiano de 22 anos chega como favorito. “Mas não é fácil vencer”, lembra Gaviria. “Os adversários são muitos e no início da temporada você nunca sabe o nível de cada um. A Volta de San Juan, na verdade, servirá para isso: para saber a condição de cada um. Mas eu vou fazer o meu melhor e quero ganhar pelo menos uma etapa”, completa.
“Eu ainda tenho muitas metas e em 2017 eu vou tentar melhorar. Quero continuar a progredir e ver até onde eu posso ir”, adianta. “As clássicas belgas me atraem e eu também gostaria de estar em uma das provas do Grand Tour”, diz Gaviria, que está cotado para integrar o pelotão do Giro D’Itália. Mas um sonho é claro: “Ganhar a Paris-Roubaix”.
LEIA TAMBÉM
Volta de San Juan confirma 4 equipes World Tour e seleção do Brasil



