Skip to main content
Raiza Goulão com os companheiros de equipe Catriel Soto (Argentina) e Milton Ramos (Honduras)

Raiza Goulão com os companheiros de equipe Catriel Soto (Argentina) e Milton Ramos (Honduras)

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A campeã brasileira Raiza Goulão passa a integrar nesta temporada a equipe espanhola de MTB PMRA Racing Team. “Após seis anos de carreira, realizo um sonho que parecia tão distante quando ainda corria provas regionais em Goiás: integrar uma equipe Elite UCI”, afirma a atleta, que representou o MTB do Brasil nos Jogos Rio-2016.

A estreia será na Costa Blanca Bike Race, uma prova classe UCI S2 disputada em quatro dias. “As etapas variam de 12 quilômetros a até 60 quilômetros. Disputarei a prova em dupla com a minha companheira de equipe Joana Monteiro, atual campeã portuguesa”, conta.

A brasileira estreia a temporada

A brasileira estreia a temporada na Costa Blanca Bike Race

“Quando embarquei no início do ano, senti um frio na barriga. Sabia que era um marco em minha vida, um novo estágio profissional e uma mudança de patamar. Toda mudança traz insegurança e medo de não dar conta da expectativa que geramos nas pessoas. Entretanto, fiquei muito surpresa com a forma tão calorosa como a equipe PMRA Racing Team me recebeu na Espanha. Agora os vejo mais como uma nova família que me acolheu e me fez não sentir como uma estrangeira. Isso me fortaleceu e transmitiu muita confiança e motivação para vestir a camisa e buscar grandes conquistas”, afirma.

Com os integrantes da equipe espanhola

Com os integrantes da equipe espanhola PMRA Racing Team

Raiza Goulão, que está morando em Alicante, elogia a estrutura da equipe. “É impressionante, algo que ainda não tinha vivenciado até hoje. O suporte dos patrocinadores faz toda a diferença e atende de forma completa todas as minhas necessidades. Estou vivendo em Alicante, a apenas 10 km da fábrica da Mondraker, onde os engenheiros e mecânicos estão sempre à disposição para me atender, sem contar a possibilidade de testar bikes tanto de MTB como de enduros para treinos técnicos”, continua.

“A equipe conta ainda com três mecânicos (Jorge Soto, Antonio Martínez e Juan Gómez), um fisioterapeuta (Jesús Hernández) e dois assistentes (Andrés García Mula e Cristóbal Caparrós). Um time unido, entrosado e comprometido com o sucesso do projeto”, diz.

E sua bike já ganhou apelido. “A Mondraker Podium foi carinhosamente apelidada de Frida Kahlo e me surpreendeu em todos os aspectos, pois na subida tem uma arrancada e retomada surpreendente e nas descidas é uma bike ágil e veloz. Somos 14 atletas divididos em duas equipes, uma de XCO e outra de XCM”, completa.

Sob orientação do chefe de equipe Fran Pérez, a brasileira conta que sua preparação física, na Clínica Cardiosalus Sport, incluiu exames cardíacos, orientação nutricional, testes específicos para atletas e instalações completas para musculação e exercícios funcionais.