
Fabio Verberckmoes foi pego em teste de doping em disputa de ciclocross
Do Bikemagazine
Foto: reprodução
A imprensa belga noticiou que o técnico de ciclocross Eddy V (o nome completo não foi divulgado) teria cometido suicídio na quarta-feira (18 de janeiro) após um de seus ciclistas, Fabio Verberckmoes, ter testado positivo em um exame de doping.
O atleta testou positivo para cortisona em um exame feito após ter ficado em segundo lugar em uma prova em Oleye, nas proximidades de Liege, no dia 18 de dezembro, e foi desligado da equipe Cycling.be-Alphamotorhomes após o doping.
Segundo a imprensa local, Eddy V não deixou nada escrito nem teria falado sobre o assunto. Mas familiares do ciclista afirmam que o técnico estava envolvido com o uso de substâncias ilegais.
Verberckmoes começou a treinar com o novo técnico no início de dezembro. Segundo declarações do pai do ciclista, Philippe Verberckmoes, ao jornal Het Laatste Nieuws, o treinador teria aplicado em seu filho uma “injeção de vitaminas”. “Eu perguntei que aquilo era permitido e ele me disse para não me preocupar: Não tenha medo, já fiz isso muitas vezes”, disse. “Eu tinha confiança no novo treinador, ninguém pensou que ele estava dopando o Fabio. Estou completamente chocado, agora só podemos esperar que a comissão da Federação nos chame para uma audiência”, completou.
Fabio Verberckmoes poderá ser banido por quatro anos se o doping for confirmado após análise da amostra B.



