
Viviani começa a temporada na Volta de San Juan, na Argentina
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O italiano Elia Viviani (Sky), medalha de ouro na Omnium dos Jogos Rio-2016, é um dos confirmados para a Volta de San Juan, na Argentina, de 23 a 29 de janeiro. “Chego a San Juan após um bom treino de inverno, sem ter problemas ou interrupções de qualquer tipo”, conta o ciclista. “Minha intenção este ano é começar forte, porque meu primeiro grande objetivo será a Milão-San Remo. A Volta de San Juan será ideal para estrear sem muito estresse.”
Viviani, que já venceu uma etapa do Tour de San Luis, na mesma Argentina, em 2012, aprovou o percurso de San Juan. “É bom, muito bom, pois tem várias etapas com opção de sprint. Além disso, o contrarrelógio é curto e a etapa de alta montanha será ideal para aqueles que querem aprimorar sua forma física”, comenta. Veja o percurso aqui

Viviani no velódromo olímpico dos Jogos Rio 2016
O italiano conta que a temporada de 2017 será bem diferente da do ano passado. “Em 2016 fiquei focado nas Olimpíadas. Mas agora eu quero vencer na estrada e espero vitórias em San Juan, onde haverá um muitos adversários de qualidade. Uma vitória ali será muito valiosa”.
Depois da Milão-San Remo, Viviani vai se preparar para o Giro D’Itália. “Nesta edição a primeira etapa, na Sardenha, poderá ser decidida no sprint e não posso esconder minha vontade de começar a prova com a maglia rosa, sempre muito importante para um italiano”, completa.
Em San Juan, a Seleção da Itália comparece com Rinaldo Nocentini, Franceso Lamon, Davide e Michele Scartezzini Plebani e Attilio Viviani, irmão mais novo de Elia, da categoria Sub-23.



