
Guilherme Müller na vitória em Campo Largo (PR) Foto: Tiago Alves/CBC
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Com chuva e lama, Guilherme Müller (atleta Shimano e integrante da equipe Sense Bike Factory Racing), venceu neste domingo (12 de janeiro) a etapa de abertura da Taça Brasil de MTB XCO, em Campo Largo, na Grande Curitiba (PR). Müller assumiu a liderança na terceira volta e seguiu na ponta até o final. O campeão brasileiro Henrique Avancini (Cannondale) foi o segundo colocado e Luiz Cocuzzi (Lar Nossa Senhora Aparecida) ficou em terceiro. No total, 200 atletas disputaram a prova, que vale pontos no ranking UCI.
“Um dia que ficará pra sempre em minha memória. Esta foi minha primeira vitória na super elite em uma prova de ranking internacional. A sensação é indescritível. Muito obrigado a todos que estão comigo e fazem parte desta conquista”, comemorou o vencedor.
“Foram sete voltas em um circuito traiçoeiro, que ficou ainda mais técnico com a chuva. Fiz uma boa largada e me posicionei bem, fechando a primeira volta próximo do top 5”, relata. “Logo encostei no Luiz Cocuzzi que estava liderando, após o Henrique Avancini ter problemas mecânicos. Pouco tempo depois assumi a primeira posição, um pouco antes da metade da prova. A partir daí foi uma batalha pra segurar o ritmo e não cometer grandes erros, porque o Avancini seguia muito próximo”, concluiu.

Pódio da categoria principal em Campo Largo Foto: Tiago Alves/CBC
Entre os atletas Shimano, Sherman Trezza (Caloi Elite Team) garantiu o quarto lugar, Ricardo Pscheidt (Trek Brasil) foi o sétimo e Daniel Grossi (Groove/Shimano) foi o décimo colocado, fechando o top 10. Kennedi Lago (Team Oggi/Isapa) foi o 11º e Rubinho Valeriano (Sense Bike Factory Racing), o 13º.

Letícia Cândido foi a vencedora da Elite feminino Foto: Tiago Alves/CBC
No feminino, a vitória ficou com Letícia Cândido (TSW Racing Team) com Tânia Clair (Free Force/Soul Cycles) em segundo e Karen Olimpio (Team Isapa/Oggi) em terceiro, que ficou com a liderança da categoria Sub 23. “Estou muito feliz com o resultado e satisfeita com a performance na primeira prova de XCO, em que pude somar importantes pontos no ranking UCI”, comemorou Karen.
“Consegui fazer uma boa largada e me mantive junto com as ponteiras durante a primeira volta. Em seguida, tive alguns erros em umas partes que ficaram muito difíceis de se pedalar devido às condições da pista e perdi alguns segundos, que fui recuperando ao longo das cinco voltas para garantir esse ótimo resultado”, completou.
A segunda etapa da Taça Brasil de MTB XCO 2017 será dia 25 de junho, na cidade de Santana dos Montes, Minas Gerais.



