
Bart Brentjens e Abraão Azevedo na 1ª etapa da Cape Epic Foto: Greg Beadle/Cape Epic/SPORTZPICS
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A dupla formada pelo brasileiro Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens, que venceu a ultramaratona Cape Epic na categoria Máster nas últimas três edições, faturou nesta terça-feira (21 de março) a 2ª etapa, encurtada por causa das condições extremas de calor. O percurso, em Caledon, diminuiu de 102 quilômetros para 62 quilômetros.
Mais uma vez a disputa foi com a dupla espanhola Tomi Misser e Ibon Zugasti. Abraão e Brentjens, que começaram a competição neste domingo (19 de março) com vitória apertada no prólogo, com vantagem de 4 segundos sobre os espanhóis, perderam a liderança no dia seguinte, quando os adversários abriram 11 minutos de vantagem. Nesta 2ª etapa, cruzaram na frente no sprint final, e continuam na vice-liderança, com os mesmos 11 minutos.

Cadel Evans, com José Hermida atrás, na 2ª etapa Foto: Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS
Tanto no prólogo quanto na 1ª e na 2ª etapas, a dupla formada pelos ciclistas Cadel Evans e George Hincapie terminou na 3ª colocação. No primeiro dia fecharam a 24 segundos dos vencedores e, na etapa seguinte, a 18 minutos. Nesta terça-feira, chegaram colados, a 2 segundos. Na geral, estão a 18min39s dos líderes.
Vale lembrar que esta é a primeira vez que os ciclistas de estrada, que fizeram história no esporte, disputam a ultramaratona. Leia mais aqui




