
Avancini e Fumic na entrevista após a etapa Foto:Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic (Cannondale) manteve a liderança geral da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, apesar das dificuldades enfrentadas na 3ª etapa, nesta quarta-feira (22 de março), em Greyton. A dupla cruzou na 4ª colocação, a 1min19s dos vencedores, Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy (Investec Songo-Specialized), que faturaram a segunda vitória seguida. Com o resultado, a vantagem de Avancini e Fumic na liderança geral, que era superior a 2 minutos, agora é de 1min20s.
A cerca de 10 quilômetros da chegada, um fotógrafo de moto atravessou o caminho de Fumic, que caiu. “A perda de tempo em si não foi tão dramática, mas a situação foi crucial”, afirmou o alemão na entrevista coletiva após a etapa. “Dia difícil, com prejuízos, mas seguimos líderes. Respeito pelo meu parceiro, não é todo mundo que é atropelado por uma moto e segue firme na jornada. Só posso prometer que vamos lutar até o último metro”, declarou Avancini em sua página no Facebook.

Avancini comenta a etapa para reportagem Foto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

Kulhavy olha para trás antes de cruzar em 1º a 3ª etapa Foto: Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS
O quarto dia de competições mudou para a região montanhosa de Greyton, com percurso de 78 quilômetros e 1.650 metros de altitude. A chegada foi apertada, com Nino Schurter e Matthias Stirnemann (Scott-Sram) em 2º lugar e Nicola Rohrbach e Daniel Geismayr (Centurion Vaude) em 3º.

Nesta quinta-feira, em Tappone Greyton Elgin, o pelotão vai enfrentar 112 quilômetros e 2.150 metros de altitude.
LEIA MAIS
Reportagens sobre a ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine



