
Mudanças na pista para a CIMTB em Araxá
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A pista da etapa de Araxá (MG), que abre a programação da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), neste final de semana (3 a 5 de março), foi construída ao longo de 14 anos e ganha pequenas alterações a cada edição. Nesta temporada, alguns trechos saíram, outros entraram. A pista agora está com 5,7 quilômetros, mas está mais rápida e mais técnica.
O atleta Luis Octávio Cambraia Rodrigues foi conferir a pista de 2017: “Apesar de ter cortado a parte do bosque logo na largada, a pista irá seguir no asfalto, passando por dois pequenos desvios antes do apoio. Logo em seguida, entrará no parque de aventuras onde o solo está bastante compactado por causa das chuvas, aumentando assim a velocidade”, afirmou.
O competidor também percebeu que a novidade irá dificultar a vida dos atletas. “A novidade deste ano foi a remodelada na famosa descida da cerca, onde foram criados obstáculos dificultando a vida dos atletas. Por lá só passarão as ‘feras’. Para algumas categorias, terá um desvio mais fácil, porém mais lento. A pista está perfeita, limpa e bem marcada”, relatou.
O organizador da CIMTB Levorin, Rogério Bernardes, está satisfeito com o resultado do trabalho feito pela equipe. “A pista de Araxá é espetacular. Ao logo destes anos estamos a deixando cada vez mais fluída para dar um ritmo divertido aos atletas de todas as categorias. Aos poucos estamos inserindo trechos técnicos e a tendência é que no ano que vem a pista esteja ainda mais desafiadora”, completou.
VEJA VÍDEO
LEIA MAIS
CIMTB divulga calendário de 2017, com final na Brasil Cycle Fair
Confira o site oficial



