
Maniezzo e Cristian Egídio na chegada da Rutas de America
Do Bikemagazine
Foto de divulgação/Eduardo Schaucoski/Rutas de America
O terceiro dia de competições da Rutas de América, no Uruguai, nesta quinta-feira (2 de março), teve duas etapas. De manhã, a comemoração foi dupla na equipe de Ribeirão Preto. Alan Maniezzo venceu e Cristian Egídio foi o 2º colocado na etapa de estrada, com percurso de 130,1 quilômetros de San Jose a Colônia. O uruguaio Joaquín Ansolabehere (Arco Iris) foi o 3º e Rodrigo Melo, também de Ribeirão Preto, o 4º colocado.
“Eu e o Egídio saímos numa fuga faltando 60km para o fim. Eu e ele viemos rodando junto com o uruguaio Joaquín Ansolabehere. Faltando um quilômetro para a chegada traçamos uma estratégia para a minha vitória, já que eu estava melhor na classificação geral”, contou Alan Maniezzo.
Cristian Egídio, segundo colocado na etapa conta que não mediu esforços para ajudar o companheiro. “Chegamos a abrir 2min20s de vantagem. Faltando 10km vi que era possível chegar nossa fuga e pedalei a 120% para ele vencer”, contou Egídio, que compete no Uruguai desde 2009 e já venceu a Volta do Uruguai em 2013 pela antiga equipe curitibana da DataRo.
Com o resultado, Maniezzo assumiu a liderança geral da prova, com o tempo de 11h07min03s, um segundo abaixo do segundo colocado, o uruguaio Pablo Ancheri, que venceu a 2ª etapa, na quarta-feira. “É muito importante chegar a essa fase da prova na primeira colocação. Agora é manter o ritmo até o final”, disse.
Com os bons resultados na etapa, o Ciclismo de RP assumiu a liderança na Classificação Geral por Equipes, com o tempo de 33h 23min e 24segs, 52 segundos à frente da segunda colocada, a C.C. San Antonio. “Conseguimos um tempo muito bom nessa etapa e abrimos uma distância, agora precisamos ter foco para nos mantermos em cima”, afirmou Marcelo Donnabella, treinador da equipe de ciclismo.
Nesta tarde o pelotão disputa a prova de contrarrelógio.
TOP 5 DA ETAPA
1º Alan Maniezzo – São Francisco Saúde. 3 horas 07.03
2º Cristian Egidio – São Francisco Saúde
3º Joaquín Ansolabehere – Arco Iris
4º Rodrigo do Nascimento – São Francisco Saúde
5º Matías Presa – Schenck Alas Rojas
TOP 10 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Alan Maniezzo – São Francisco Saúde. 11:07:03
2º Pablo Anchieri – Estudiantes El Colla a 1″
3º Matías Pérez – Maroñas a 7″
4º Sixto Núñez – San Antonio de Florida a 21″
5º Richard Mascarañas – Schneck Alas Rojas a 23″
6º Matías Presa – Schneck Alas Rojas a 25″
7º Jorge Bravo – Schneck Alas Rojas a 31″
8º Bilker Castro – C.C. Cerro Largo a 32″
9º Geovani Fernández – C.C. Cerro Largo a 32″
10º Rodrigo do Nascimento – São Francisco Saúde a 33″



