
Pelas estradas de cascalho da Strade Bianche, na Itália
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Neste final de semana as atenções estão voltadas para Siena, na Itália. A Strade Bianche começa sua programação nesta sexta-feira (3 de março) com a apresentação do trecho da Strada Bianca (de 11,5 quilômetros em Mont Sante Marie in Asciano) agora batizado com o nome do suíço Fabian Cancellara, o único que venceu a corrida três vezes e o primeiro a receber a honraria.
A disputa será no sábado (4 de março) e vai reunir um seleto pelotão. O bicampeão mundial Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) e o campeão olímpico dos Jogos Rio 2016 Greg Van Avermaet (BMC) estão confirmados – no ano passado eles ficaram 4º e 6º, respectivamente. Quem também comparece é o tcheco Zdenek Stybar (QuickStep-Floors), vencedor de 2015 e segundo colocado no ano passado, atrás de Cancellara.

Percurso da Strade Bianche para os homens da Elite
A Strade Bianche, que começou a ser disputada em 2007, entrou para o calendário de provas World Tour nesta temporada com dois novos trechos de cascalho. O percurso total será de 175 quilômetros e terá 11 trechos de estrada de terra, em um total de 61,9 quilômetros. Em 2016 foram 9 trechos, com 52,8 quilômetros. A prova das mulheres, que abre o calendário UCI World Tour Feminino, também no sábado, terá sua terceira edição em 2017. O percurso é de 127 quilômetros, com 8 trechos de estrada de terra, em um total de 30,5 quilômetros.
Há também o Granfondo Strade Bianche, no domingo (5 de março), que percorre o mesmo trajeto das mulheres, mas com opção de versão reduzida, de 74,5 quilômetros. Mais informações aqui
LEIA MAIS
Veja os melhores momentos e o ataque matador de Cancellara na Strade Bianche 2016
Mais reportagens sobre a Strade Bianche no Bikemagazine



